top of page
  • Foto do escritorCássia Gentile

Minha mãe faz 94 anos hoje!




Minha homenagem ao ser humano aguerrido, lutador, incansável (nunca a ouvi reclamar uma única vez de cansaço) que ama a vida. Uma vida cheia de lutas dos mais diversos matizes onde o foco no trabalho e no desejo de conseguir tudo o que ela sonhou, lhe deu forças para paulatinamente conseguir.


Aos 9 anos perdeu a mãe, sua estrela guia e seu amor. Logo se viu na casa de pessoas diferentes de sua família e ali começou sua jornada. De um caráter ímpar, de um coração generoso, sem medo de lutar diante do que a vida lhe apresentava se tornou de quebra uma moça lindíssima. Casou-se e teve duas filhas, Rebeca e eu.


A luta continuou passando pelo trabalho no posto de puericultura, vendia joias, roupas e mais tarde bordado. Gosta de limpeza como ninguém e de tudo muito organizado. Hoje, não podendo ser totalmente independente, pois sofre da síndrome do nervo vago que faz com que ela possa cair se não estiver apoiada conta com cuidadoras para estar ao seu lado.


Mamãe, exemplo de retidão, apoio ao próximo, tremenda solidariedade à família, trabalhadora, alegre, discute política, assiste futebol e novelinhas no SBT e tem inabalável fé em nossa senhora aparecida. Na verdade, a vida da minha mãe daria um livro.


Ah! E agora deu pra contar piada e ri de si mesmo às gargalhadas!


Hoje, portanto, meu amor, minha admiração e minhas preces por este ser de luz que se mantém firme no propósito do bem. 


Eu te amo!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page